• Home
  • App
  • Confira os principais tipos de doenças graves na apólice de seguro de vida

Confira os principais tipos de doenças graves na apólice de seguro de vida

Atendendo a uma nova visão de mercado, as operadoras de seguros se reinventaram e passaram a oferecer coberturas e benefícios especializados como diferencial em seus produtos. Uma das novidades da área é a cobertura por doenças graves na apólice de seguro de vida.

Antigamente uma apólice de seguro de vida garantia apenas a segurança financeira dos beneficiários (famílias, herdeiros, parentes etc.) caso o segurado viesse a óbito. No entanto, novas opções de coberturas e até benefícios surgiram como diferencial para tornar esse serviço ainda mais atrativo e útil na vida de qualquer pessoa.

Continue a leitura deste post e saiba mais sobre o seguro de vida, seus benefícios e como funciona a indenização por doenças graves.

Como funciona uma apólice de seguro de vida?

Como citado acima, o seguro de vida é uma segurança, um conforto financeiro que você deixa para alguém que você ama e que não queira deixar desamparado.

Geralmente a contratação de um seguro de vida é realizada por meio de um corretor ou angariador de seguros, e o valor do pagamento da apólice — que pode ser mensal ou anual — é calculado de acordo com o valor da cobertura estimada pelo segurado, sua idade e suas coberturas e serviços adicionais.

A principal cobertura de um seguro de vida é a indenização aos beneficiários em caso de morte natural ou acidental do segurado, mas existem diversas propostas e operadoras de seguro de vida que oferecem ao segurado coberturas adicionais, tais como:

  • invalidez permanente total ou parcial por acidente;

  • diária por incapacidade temporária (DIT);

  • despesas médico-hospitalares e odontológicas;

  • assistência funeral individual ou familiar;

  • indenização funcional permanente total por doença.

Quais são os benefícios do seguro de vida?

Os principais benefícios de uma apólice de seguro de vida é garantir a segurança financeira aos entes queridos, principalmente quando o sustento da família provém exclusivamente ou boa parte da renda do segurado. O seguro também garante a tranquilidade do próprio segurado caso algo o impossibilite de trabalhar, pois ele pode contar com o amparo financeiro da indenização do seguro.

No entanto, para oferecer ainda mais diferenciais ao serviço, muitas operadoras vão além das coberturas tradicionais, oferecendo benefícios agregados — como no caso dos seguros de vida resgatáveis, que funcionam como um tipo de título de capitalização, no qual o segurado conta com as coberturas tradicionais do seguro de vida e ainda pode restituir parte do valor investido após determinado prazo, com correção e juros.

Além disso, há seguradoras que oferecem serviços de assistência residencial e de automóvel, suportes personalizados ao cliente, descontos em departamentos conveniados etc.

Como funciona a indenização por doenças graves na apólice de seguro de vida?

A indenização por doenças graves é um diferencial adicionado à apólice no ato da contratação, desde que não haja sinais ou doenças preexistentes que possam ocasionar um problema de saúde grave.

Esse tipo de cobertura funciona da seguinte maneira: caso o segurado seja diagnosticado com algum tipo de doença grave, ele é indenizado para que possa usar o dinheiro da cobertura para ter um tratamento de saúde adequado e de acordo com suas necessidades.

As principais doenças graves cobertas por essa modalidade de seguro são infarto, AVC, transplante de órgãos e câncer, insuficiência renal e até cirurgia de ponte de safena. No entanto, cada apólice e cada seguradora trabalha de uma forma diferente, e as características e especificações desse tipo de cobertura devem ser definidas no contrato do seguro.

Existem diversas opções de seguro de vida no mercado, e cada seguradora oferece seu diferencial. Cabe a você, como cliente, escolher o tipo de seguro que mais atende às suas necessidades.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre os principais tipos de doenças graves na apólice de seguro de vida? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *