• Home
  • App
  • Seguro de carro para mulher é mais caro?

Seguro de carro para mulher é mais caro?

Nós sempre ouvimos que o seguro de carro para mulher é mais caro, mas será que isso é mesmo verdade?

No post de hoje vamos mostrar que a história não é bem assim, e que se você ainda concorda com o velho ditado “mulher no volante, perigo constante”, é melhor repensar seus conceitos. Acompanhe!

Afinal, o seguro para mulher realmente é mais caro?

Contrariando o que muita gente pensa, muitas vezes o valor de um seguro auto para uma mulher é menor que o de um homem. Isso porque, estatisticamente, os homens são muito mais propícios a se envolver em acidentes de trânsito, como revelou um estudo do DETRAN. De acordo com ele, homens chegam a se envolver até em até 8 vezes mais acidentes que as mulheres.

Além disso, as mulheres também são mais rigorosas com a manutenção automotiva e todos os fatores mecânicos que possam comprometer a segurança do veículo.

Elas também são mais cuidadosas na hora de estacionar. Até por uma questão de segurança, as mulheres tendem a procurar mais por estacionamentos fechados e pagos, evitando estacionar na rua quando possível, o que é um fator decisivo na hora de estimar o risco.

Até que ponto o sexo interfere no valor do seguro?

Nem sempre o seguro de carro para mulher pode sair mais barato. Atualmente, a diferença vem diminuindo e as apólices estão se aproximando cada vez mais dos valores que os homens encontram. Fatores como idade do condutor, tempo de carta, etc. tendem a diminuir muito essa diferença.

Outro fator que pode influenciar bastante no valor da proposta das seguras é saber se o seu veículo faz parte do índice de carros com maior número de sinistros. Este índice pode ser consultado no site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Ter um bom histórico como condutor, sem multas ou envolvimento em acidentes, também pode render um bom desconto no seu seguro, independente se ele é para mulher ou não.

O melhor seguro é o mais barato?

É preciso, antes de sair pesquisando preços de seguros, entender quais são as suas reais necessidades. No fim das contas, serão elas que determinarão a maior parte do valor do seu seguro e não se o condutor é mulher ou homem.

Os principais pontos a serem considerados nesse momento são: modelo do veículo, ano de fabricação, condições de uso do veículo e perfil do condutor.​ Para entender melhor como é feito o cálculo do seguro auto, você também pode ler este post.

Só mesmo considerando tudo isso é possível entender se seu seguro será mais caro ou mais barato e até mesmo entender como isso pesa no valor da franquia.

Antes de cotar seu seguro auto, conheça a fundo o seu perfil de condução, para alinhar melhor as suas necessidades ao seguro contratado. Dessa forma, você conseguirá melhores ofertas, sem pagar mais caro por um seguro caro sem motivo.

Ficou surpreso em saber que o seguro de carro para mulher pode ser mais barato? Então siga-nos nas redes sociais e mantenha-se sempre informado!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *