• Home
  • Blog
  • Qual é a diferença entre seguro de vida e seguro de acidentes pessoais?

Qual é a diferença entre seguro de vida e seguro de acidentes pessoais?

Ao pensarmos em contratar um seguro, muitas vezes nos deparamos com muitas dúvidas ao tentar escolher o serviço que irá melhor se adequar às nossas necessidades.

Além de ser um serviço com muitas particularidades, é importante saber as suas diferenças. Muitas pessoas confundem o seguro de vida com o seguro de acidentes pessoais, ou simplesmente desconhecem as diferenças.

Assim, iremos trazer as principais diferenças entre estes seguros que são tão procurados pelos brasileiros.

Afinal, contratar um seguro é uma forma de garantir a sua segurança e da família!

Qual é a diferença do seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais?

O seguro de vida é uma modalidade de seguro que garante uma indenização aos beneficiários do segurado, em caso de morte natural ou por acidente pessoal.

Já o seguro de acidentes pessoais, garante uma indenização aos beneficiários do segurado, somente em caso de acidentes pessoais ou invalidez permanente, que é caracterizado por um acidente ocorrido de forma violenta, súbita e involuntária. Não tendo a cobertura por morte natural, que é exclusivo do seguro de vida.

Pelo fato do seguro de acidentes pessoais não indenizar em causa de morte natural, os valores ofertados no mercado para essa modalidade são menores.

Contudo, é muito importante o consumidor saber essa diferença, para não ser pego de surpresa caso precise resgatar a indenização.

Para quem se recomenda o seguro de acidentes pessoais?

É altamente recomendado para aqueles profissionais que trabalham como autônomos, profissionais liberais, empresários ou até mesmo para quem é celetista, mas não possui um resguardo pela empresa caso ocorra algum acidente.

Mas normalmente o profissional sem vínculo de emprego são os que mais procuram essa modalidade, afinal, dependem única e exclusivamente do corpo para trabalhar e prover o seu sustento e o da família.

Assim, caso o segurado seja impossibilitado de trabalhar devido a um fator externo que cause a invalidez parcial ou total do segurado por exemplo, este ficará resguardado por ter um seguro contratado.

E para quem se recomenda o seguro de vida?

Devido a cobertura principal ser em causa de falecimento, seja ela natural ou por acidente pessoal, é recomendado para aquele que provém o sustento da família.

Assim, no caso do falecimento do segurado, a família não ficará desprotegida por falta de recursos, afinal, haverá uma indenização para suprir a falta do rendimento do provedor.

Vale ressaltar, que há diversas modalidades de seguro de vida, não englobando somente a de morte natural e acidente pessoal, sendo uma opção para o cliente incluir ou não em sua apólice outras modalidades complementares.

A melhor dica é procurar o serviço especializado em oferta de seguros, para apresentar as modalidades de cobertura e o serviço que irá adequar da melhor forma às suas necessidades.

Vantagens ao contratar o seu seguro!

Há uma grande vantagem ao contratar o seu seguro de vida ou o seguro de acidentes pessoais.

A indenização paga aos beneficiários são completamente isentas de taxas e impostos!

Além  da isenção,  a indenização recebida não é incluída no inventário do segurado, garantindo assim, o resgate de forma integral pelos beneficiários, não podendo um credor exigir qualquer quantia referente à indenização por dívidas contraídas pelo segurado.

A escolha dos beneficiários é livre?

A escolha dos beneficiários pelo segurado é totalmente livre! Sendo possível resguardar qualquer ente da família ou amigo, podendo ainda trocar o beneficiário a qualquer momento.

No caso de maiores detalhes de como alterar um beneficiário,  recomenda-se procurar seu consultor e informar as alterações que tem interesse em serem feitas, pois tem um procedimento especial para alteração.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *