• Home
  • Blog
  • Seguros mais importantes para cada fase da sua vida

Seguros mais importantes para cada fase da sua vida

Uma pessoa inteligente é uma pessoa precavida. No nosso dia a dia, estamos sujeitos a diversos riscos e imprevistos, e a melhor forma de prevenção é a contratação de seguros. Mas quais são os seguros mais importantes para cada fase da vida?

Essa é uma reflexão muito válida, pois um jovem não tem as mesmas necessidades que um idoso. Então vamos conferir quais são os tipos de seguro e para quais fases da vida eles são recomendados?

Seguro automotivo

É inevitável: quando pensamos em seguro, a primeira coisa que vem à mente é o seguro automotivo.

É difícil limitá-lo a uma única fase da vida, pois é importante ter seguro automotivo durante todo o período em que você possuir um carro. Aliás, muitas pessoas aceitam o risco e não contratam um seguro, só se arrependendo depois da ocorrência de um sinistro.

Claro que os valores do prêmio variam de acordo com perfil e idade do motorista, local de moradia, tempo de uso do veículo, entre outras questões.

No mercado, conseguimos encontrar seguros automotivos com amplos serviços e coberturas, como cobertura para vidros e retrovisores, assistência 24 horas, danos causados a terceiros, entre outros.

Então grave bem: se você tem um carro, tenha um seguro automotivo que seja perfeito para você!

Seguro de vida

Essa modalidade de seguro pode ser aplicada a diversas fases da vida, desde a juventude até a terceira idade.

A maioria das pessoas que contrata um seguro de vida é composta por pais que se preocupam em amparar seus filhos em caso de óbito.

Mas você sabia que um seguro de vida não cobre apenas a morte, seja ela acidental ou não? Ele também cobre a invalidez por acidente, o que pode ser bastante atrativo para pessoas jovens com um estilo mais radical.

Outro serviço disponibilizado para os contratantes do seguro de vida é a assistência funerária, que cobre todos os gastos com o sepultamento, desde os documentos até o traslado do corpo.

Muitas pessoas com idade mais avançada contratam um seguro com essa cobertura para evitar “dores de cabeça” à família.

Plano de saúde

As questões relacionadas à saúde no Brasil são bem complicadas, e as pessoas que dependem somente do SUS podem passar por muitas dificuldades.

É bastante vantajoso contratar um plano de saúde para evitar esses problemas. Muitas empresas já são conveniadas e oferecem aos seus colaboradores e famílias planos de saúde.

Mas se esse não é o seu caso, não fique à mercê das mazelas da vida. O plano de saúde é um dos seguros mais importantes que você pode ter.

Além de toda a assistência médica em caso de doenças ou acidentes, ele te traz conforto: é muito mais cômodo poder consultar a hora que quiser, ter um quarto melhor em caso de internação, pagar mais barato em cirurgias, entre outros benefícios.

Os planos de saúde podem ser individuais e familiares. Infelizmente, eles ficam mais caros conforme a idade vai chegando, mas as doenças aparecem em proporções até maiores, então a relação entre custo e benefício continua sendo ótima.

Previdência privada

Aproveitando todo o tumulto sobre a reforma da Previdência, não poderíamos deixar de citar a previdência privada como um dos seguros mais importantes de sua vida, senão o mais importante.

Viver somente com a aposentadoria pública é bastante complicado, principalmente se você tem um bom padrão de vida atualmente. A partir do momento em que você ingressa no mercado de trabalho, já é importante pensar adiante.

Uma pouca quantia no mês pode fazer uma boa diferença no futuro. E com alguns tipos de previdência, é possível ter alguns benefícios fiscais, com dedução no Imposto de Renda.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *