• Home
  • Blog
  • Seguro de vida: conheça 4 motivos para contratar um

Seguro de vida: conheça 4 motivos para contratar um

Imprevistos acontecem. E, por mais que seja incômodo pensar sobre eles, é muito importante planejar a vida financeira para minimizar o impacto desses imprevistos na rotina familiar. Ao comprar um carro, uma moto ou qualquer outro bem material cujo investimento tenha sido alto, é muito comum que as pessoas façam seguro desse bem, para protegê-lo do inesperado. Por que não dar o mesmo valor ao impacto de uma fatalidade na vida dos nossos familiares ou entes queridos?

Contratar um seguro de vida é uma opção interessante para quem quer dar mais segurança à família, em caso de um acidente grave. Isso porque, geralmente, os seguros de vida não são acionados apenas em caso de morte, eles também cobrem outros contratempos (como invalidez temporária ou permanente, por exemplo) que impossibilitem que o segurado trabalhe e, consequentemente, que assuma as despesas familiares.

Ainda não está certo sobre a importância do seguro? Selecionamos algumas razões pelas quais contratar um seguro é vantajoso e fundamental para o seu bem-estar e de sua família:

1. Preços acessíveis que cabem em qualquer bolso

O que deixa muitas pessoas reticentes em relação a contratar um seguro de vida é o pensamento equivocado de que essa é uma despesa alta, cujo benefício nunca será usufruído pelo segurado, apenas pelos seus familiares ou dependentes. No entanto, além da possibilidade de acionar o seguro em outras situações, e não apenas em caso de morte, é possível pagar um valor que cabe no seu bolso e garantir mais segurança para sua família. Há pacotes flexíveis que podem ser readequados de acordo com o seu perfil, necessidade e orçamento.

2. Mais tranquilidade e conforto

Imagine o seguinte cenário: você é autônomo e responsável pelas despesas da casa. Se você não estiver presente, ou se estiver impossibilitado de trabalhar por motivos de doença grave, quem vai arcar com as contas da sua família? Contratar um seguro de vida traz mais tranquilidade, pois permite que sua família esteja confortável em uma situação como essa. Alguns seguros, por exemplo, contam com cobertura em caso de doenças graves ou terminais. Nessas circunstâncias, é possível retirar o dinheiro para custear despesas de tratamento, por exemplo. A vida é cheia de surpresas, algumas boas, outras ruins, por isso esteja sempre preparado.

3. Planejamento financeiro a longo prazo

O seguro de vida é útil também para aqueles que ainda não têm sua família formada. Jovens, que estão começando sua trajetória de ascensão profissional, que pretendem ter filhos e formar família um dia, podem fazer um planejamento em longo prazo para alcançar seus objetivos. Ainda que esse não seja o seu objetivo, o seguro contribui para que você tenha uma reserva, em caso de invalidez temporária ou permanente que impeça que você realize o seu trabalho e não tenha renda para se sustentar. Além disso, devido a seu estado de saúde, jovens costumam ter uma análise de viabilidade mais simplificada e preços ainda mais acessíveis.

4. Realização de sonhos

O seguro de vida pode te ajudar a conquistar a tão sonhada reserva financeira para tirar seus planos do papel. Seja para adquirir a casa própria, fazer um intercâmbio, ou uma pós-graduação. Há opções de seguros que podem contribuir para que você poupe dinheiro para investir futuramente na realização de um sonho.

Simule online clicando aqui!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *