• Home
  • Blog
  • Saiba quais são os prós e contras de trocar de seguradora?

Saiba quais são os prós e contras de trocar de seguradora?

A decisão de trocar um seguro é uma tarefa que pede um pouco do seu tempo. É preciso entrar em contato com seu corretor e a sua seguradora, e a partir daí, pesquisar o mercado e encontrar a melhor solução: trocar ou não trocar?

Nem todo mundo tem as informações ou o tempo para fazer isso da melhor maneira. O dia a dia pede agilidade nas atividades, por isso, vamos te ajudar com esse post que apresenta os principais prós e contras para pesar na hora de tomar essa decisão de renovar ou trocar o seguro do carro.

Fidelidade significa desconto

Se você é um cliente fiel a uma mesma seguradora há um bom tempo, eles devem ter oferecer benefícios na hora de renovar. Muito provável.

Manter uma relação de negócios cordial com uma empresa pode diminuir os preços de comodidades do contrato, como assistência 24 horas, chaveiro, aumento do bônus no caso de nenhuma ocorrência, entre outros.

A proximidade de um corretor de confiança terá impacto direto nas suas apólices. Benefícios, novidades, pesquisas de mercado, ele sempre estará pronto para encontrar a melhor opção para o seu perfil.

Seu bônus é intransferível

É importante ter em mente essa informação: trocando ou não seu seguro ou a seguradora, seu bônus de nenhum sinistro será sempre seu. Essa vantagem é de uso pessoal e é pesada a partir do histórico limpo do cliente durante os anos.

Quanto maior o tempo rodando com um veículo segurado e sem se envolver em nenhum acidente, maior o bônus, que alivia o valor na hora de renovar.

Ou seja, se você permanecer na mesma seguradora ou partir para outra, o valor vai junto e é aplicado à renovação ou ao novo contrato na classe em que se encontra. Seu bônus sobre uma classe a cada ano.

A variação da cotação

Os preços dos seguros variam conforme o gasto que a companhia teve no ano anterior com o modelo do seu carro. Assim sendo, outra empresa com um registro de gastos inferior com seu modelo vai oferecer um preço menor para assinar a apólice.

Essa variação ocorre em cada seguradora de forma distinta, por isso é importante estudar as opções do mercado antes de renovar ou trocar o seguro prontamente. Uma boa oportunidade pode passar despercebida por causa desse detalhe.

Quando o seguro fica mais caro

A atualização das informações do cliente é necessária a cada renovação, o que coloca o valor do contrato suscetível a mudanças. Mudar de endereço, de trabalho ou adicionar condutores ao seu veículo são fatores relevantes.

Como toda negociação, a da troca do seguro do seu veículo também tem prós e contras. O primordial é conseguir extrair um bom negócio, colocar tudo na ponta do lápis e achar o melhor custo-benefício para você. Você pode contar com sua seguradora, bons clientes sempre são valorizados.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *