• Home
  • Blog
  • Por que oferecer plano de saúde corporativo aos colaboradores?

Por que oferecer plano de saúde corporativo aos colaboradores?

Se você é empreendedor, dono de seu próprio negócio e está em dúvidas quanto a oferecer ou não um plano de saúde para seus funcionários, essa matéria é para você!

A competitividade na economia e a busca por bons profissionais, fizeram com que as empresas pensassem de forma estratégica na valorização de seu público interno.

Os planos de saúde corporativos são vantajosos tanto para a empresa quanto para o colaborador, porque além de manter a boa imagem de sua empresa, oferecerá ao seu funcionário qualidade de vida.

Independente se você possui 3 ou 300 colaboradores, investir em um bom plano de saúde corporativo trará crescimento à sua organização. Saiba por que você deve investir:

Valorização do funcionário

As empresas estão investindo em endo marketing e comunicação interna para o sucesso de seu negócio, pois funcionários motivados produzem mais. Além disso, você sabia que ter um plano de saúde é uma das prioridades para o funcionário continuar na empresa?

Uma organização preocupada com o bem-estar de seu público interno é vista com respeito. A imagem do seu negócio pode sofrer com a insatisfação, cansaço e desgaste de seus funcionários. Se você valorizar o seu funcionário construindo um ambiente corporativo agradável, conseguirá resultados mais rápidos. O funcionário se sentirá seguro consigo mesmo e com sua saúde, contribuindo com o crescimento de seu negócio.

Aumento de rendimento

Imagine só: seu funcionário tem um filho que ficou doente. Se ele não tiver um plano de saúde, como você imagina que estará seu emocional para trabalhar? Agora pense bem: se ele tiver a segurança de que seu filho terá um atendimento de qualidade na rede hospitalar, ele ficará mais tranquilo.

Além disso, se o seu funcionário não tiver plano de saúde, quando ele precisar de uma consulta ou atendimento médico, ele ficará horas nas filas dos hospitais públicos para receber a consulta que ele necessita, resultando em um aumento do número de faltas ao trabalho.

Você pode gerar mais rendimento apenas por oferecer bem-estar ao seu trabalhador. Pense nisso!

Redução de impostos

Ser dono de um empreendimento gera impostos. Porém, oferecer plano de saúde corporativo para os funcionários pode ser justificado como incentivo fiscal, podendo reduzir ônus tributário. O valor pode ser descontado diretamente do Imposto de Renda, fazendo com que o plano de saúde não seja uma vantagem exclusiva do funcionário, mas para toda a empresa.

Escolha do melhor plano

A maioria das operadoras oferecem diversas opções em planos empresariais, tanto para microempresas quanto para os grandes negócios. Vale a pena checá-los para verificar o que oferecem em opções e benefícios. Confira os tipos de plano de saúde corporativo que você poderá oferecer:

  • plano de saúde total ou parcial ao seu funcionário;
  • plano de saúde total ou parcial ao funcionário e convênio para os dependentes legais;
  • desconto de plano de saúde corporativo, mas o funcionário paga o seu plano.

Sendo assim, oferecendo um bom plano de saúde corporativo aos seus funcionários, trará tranquilidade aos seus dias, com isso trabalharão mais focados, garantido a sua satisfação e a produtividade do seu negócio.

Investir na satisfação do seu público interno trará credibilidade ao seu empreendimento, alcançando resultados de uma forma mais rápida e eficaz.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *