• Home
  • Blog
  • Por que fazer um seguro de acidentes pessoais?

Por que fazer um seguro de acidentes pessoais?

Proteção, segurança e tranquilidade são, sem dúvida alguma, objetivos de quem busca qualquer tipo de seguro. Todos sabemos o quão importante é proteger nossos bens e conquistas. Contudo, já parou para pensar que a sua integridade e saúde, assim como a de sua família, é também algo de extremo valor e, por isso, merece proteção?

Nesse contexto, fazer um seguro de acidentes pessoais é uma excelente maneira de se resguardar e resguardar sua família de eventuais danos que possam ser causados por alguma fatalidade.

Neste artigo, explicaremos um pouco mais sobre o seguro de acidentes pessoais e listaremos bons motivos para fazer um. Continue lendo para saber mais!

Mas, afinal, o que é e como funciona um seguro de acidentes pessoais?

Essa provavelmente é uma dúvida de muitas pessoas. Por isso, antes de falarmos sobre as vantagens desse serviço, é preciso que antes saibamos exatamente do que estamos tratando.

O seguro de acidentes de pessoais nada mais é do que uma modalidade de seguro que, diferentemente do seguro de vida, enseja o pagamento de indenização apenas em casos de morte, invalidez permanente ou temporária, que seja proveniente de acidente.

Em outras palavras, o seguro de acidentes pessoais é uma forma de se resguardar caso sofra algum tipo de acidente que cause o afastamento do trabalho permanente ou transitoriamente. Já o seguro de vida garante uma indenização aos beneficiários do segurado apenas em caso de morte, que pode ser tanto natural como por acidente.

Por que ter um seguro de acidentes pessoais é importante?

Grande parte das pessoas depende do seu trabalho para sobreviver e manter a família. Agora, imagine como pode ser altamente danoso para essas pessoas, principalmente aquelas que não possuem segurança e estabilidade no trabalho, sofrer algum tipo de acidente que as deixe impossibilitadas de exercerem suas funções.

Para que não fiquem com a remuneração comprometida, seja pelo fato de não receberem da empresa ou por terem gastos extraordinários em razão do acidente, é importante fazer um seguro de acidentes pessoais.

Apesar de a previdência pública garantir um auxílio-acidente àqueles que são segurados do Regime Geral de Previdência Social, nem sempre os valores pagos são suficientes para arcar com as despesas médicas e familiares do segurado. Pensando nisso, possuir um seguro contra acidentes pessoais torna-se ainda mais importante.

Quais as vantagens proporcionadas por ter essa modalidade de seguro?

As vantagens do seguro contra acidentes pessoais são inúmeras, mas é importante lembrar que alguns benefícios podem variar de acordo com a seguradora. Podemos citar como as mais comuns as seguintes vantagens:

Custo reduzido

Por ser um seguro com cobertura menos abrangente, como vimos, o valor de sua contratação é, em regra, mais baixo se comparado ao tradicional seguro de vida. Assim, ele se torna mais acessível a diferentes perfis de segurados.

Cobertura de despesas médicas e hospitalares

Além da indenização proveniente do acidente, o beneficiário do seguro de acidentes pessoais terá a tranquilidade de, em um momento de dificuldade, não precisar se preocupar com os gastos médicos e hospitalares enquanto se recupera de um acidente.

Tal fato demonstra uma grande vantagem desse tipo de seguro, pois ampara o segurado e/ou seus beneficiários no momento em que mais necessitam, garantindo o tratamento adequado e o seu pagamento com mais segurança.

Por fim, esses fatores demonstram o quão benéfico é ter à disposição um seguro de acidentes pessoais. Como sabemos, situações desagradáveis e imprevisíveis podem ocorrer a qualquer momento. No entanto, podemos fazer com que seus danos sejam minimizados, a exemplo da contratação do seguro que apresentamos nesse artigo.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *