• Home
  • Blog
  • Dicas importantes para contratar o seguro do seu carro

Dicas importantes para contratar o seguro do seu carro

Contratar um bom seguro para o automóvel é, sem dúvida, uma das mais eficazes formas para se prevenir de acidentes e de possíveis danos que possam acontecer durante os percursos. Porém, os seguros para carros são inúmeros e é preciso seguir algumas dicas para fechar um bom negócio e ficar satisfeito quando precisar do serviço.

Para ajudar você a escolher um seguro veicular ideal para o seu estilo de vida e carro, daremos algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração antes de fechar negócio. Continue acompanhando e veja tudo o que você precisa saber para contratar um bom seguro para seu carro.

Preencha o formulário corretamente

O preenchimento correto do formulário do seguro é imprescindível para que o perfil do motorista possa ser traçado com a maior precisão possível. Informar corretamente os dados, onde o veículo ficará guardado, para que ele será utilizado e quais as idades dos condutores são informações que, no final da cotação, podem ser muito importantes no valor final.

Também é importante nunca omitir informações relevantes, já que, se a verdade for descoberta pela empresa, o seguro pode não cobrir determinadas avarias.

Não queira economizar demais

Os diversos itens presentes na apólice de seguros, podem fazer com que o motorista pense que, devido aos vários tipos de incidentes possíveis de acontecer, alguns talvez sejam desconsideráveis. Por exemplo, preocupar-se demasiadamente com roubos e excluir a cobertura de danos a terceiros, no primeiro momento, parece uma economia no total do seguro, mas, no fim das contas, acarreta prejuízos se algo acontecer.

Muitas vezes, se prevenir e gastar um pouco mais pode significar uma economia e ainda poupar a dor de cabeça no futuro.

Mas tenha cuidado com os gastos desnecessários

Os corretores atualmente oferecem inúmeros serviços que vão além dos cuidados com o carro. Consertos de eletrodomésticos, seguro adicional da casa e outros itens podem encarecer o valor final. Por isso, se você julga desnecessário contratar esses adicionais, veja com a seguradora se há um pacote mais barato. Dessa forma, você economiza e tem apenas o serviço do qual precisa.

Analise bem os custos, pois em grande parte das vezes são promoções que podem valer a pena, por isso é importante sempre ficar atento aos valores e benefícios oferecidos.

Fique de olho da modalidade dos seguros para carro

No mercado, há seguros para todos os bolsos. Por isso, é preciso ficar atento ao escolher o tipo do seguro que você está contratando. Uma das modalidades diz respeito à hipótese de perda total do veículo. O correto é que a tabela Fipe seja colocada como parâmetro da indenização.

Leia bem o contrato

É comum que as pessoas peguem o contrato do seguro e o guardem sem ler o que foi acordado. É preciso ler o documento para estar ciente dos deveres da seguradora, saber como agir e quais são os procedimentos para cada um dos incidentes que podem acontecer com o veículo. Se algo estiver em desacordo ou difícil de entender, pergunte ao corretor responsável e esclareça todas as dúvidas.

Os seguros para carro são serviços que oferecem vários benefícios e são ótimas opções para se prevenir e também economizar no caso de algum acidente. Por isso, procure sempre um corretor de confiança com registro no SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e boas empresas para ter a certeza de que você será bem atendido quando precisar.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *