• Home
  • Blog
  • Como se preparar para uma viagem longa de carro?

Como se preparar para uma viagem longa de carro?

Se você está pensando em fazer uma viagem longa de carro, é hora de começar a se preparar para encarar a estrada. Muitas pessoas costumam ignorar essa parte, pensando apenas no destino final. No entanto, o itinerário é uma parte importante do passeio e pode ser muito divertido se você souber aproveitar esse momento.

Neste post, vamos mostrar como você pode fazer com que a estrada seja sua companheira e faça parte do seu passeio. Vamos lá?

Use roupas confortáveis

Passar muitas horas dentro do carro exige preparação física e psicológica. Dirigir por muito tempo cansa o corpo e a mente, por isso, você precisa tomar algumas medidas para minimizar os efeitos do volante.

Isso vale, principalmente, para a época de calor, quando a viagem pode ficar ainda mais cansativa. Dessa forma, use roupas confortáveis e utilize um calçado que não aperte nem esquente seus pés.

Programe paradas estratégicas

Fazer com que a estrada seja parte do passeio significa aproveitá-la ao máximo. Portanto, não saia correndo para chegar logo ao seu destino, certo?

Estude o trajeto antes de sair e programe paradas em pontos estratégicos, para descansar e fazer um lanche. Muitas vezes, os restaurantes à beira de estrada trazem um pouco da cultura de sua cidade. Com isso, você pode descobrir lugares interessantes para passear no futuro.

Faça um plano de abastecimento

Se a viagem for longa demais, você precisará abastecer o automóvel no caminho. Para quem não se programa, isso pode se tornar um problema. Na estrada, os postos ficam espalhados, e não é incomum percorrer grandes distâncias sem ver um desses estabelecimentos.

Para não passar aperto com a falta de combustível, faça uma simulação levando em conta o consumo do seu carro. Veja também em quais cidades você precisará de combustível. Cuide para que essa programação seja feita de modo a não deixar o tanque muito vazio.

Agindo assim, você não será pego de surpresa, caso algum posto no qual você tenha se programado para o abastecimento não exista mais.

Elabore uma seleção musical

A música é muito importante em viagens longas, pois anima o ambiente e torna o trajeto mais leve e divertido. Hoje em dia, os sons automotivos são capazes de reproduzir o conteúdo de mídias por meio de pendrives ou cartões de memória.

Portanto, faça uma seleção longa de suas músicas preferidas e peça para que seus companheiros de viagem façam o mesmo. Assim, você consegue variar o repertório e agradar a todos.

Prepare o seu carro

Uma viagem longa exige cuidados especiais com o carro. Antes de pegar a estrada, faça uma revisão nele com o seu mecânico de confiança. Esse profissional avaliará itens, como: correias, reservatórios, suspensão, amortecedores etc.

Depois disso, é a sua vez de entrar em ação. Calibre os pneus com a pressão recomendada pelo fabricante. Se estiver com o carro cheio, veja qual é a indicação para o veículo nesse caso.

Com relação ao estepe, calibre com duas libras a mais do que as usadas nos pneus. Isso deve ser feito porque você não sabe em que situação ele será usado. Portanto, é melhor ter um pneu mais cheio do que mais vazio.

Carro revisado, pneus calibrados, programação e playlist prontas, é hora de colocar o pé na estrada! Não se esqueça de dirigir com atenção, usar o cinto de segurança e parar quando sentir que está com sono ou cansado. Assim, a viagem longa de carro será um passeio inesquecível!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *