• Home
  • App
  • Como cuidar da saúde dos funcionários?

Como cuidar da saúde dos funcionários?

Funcionários saudáveis trabalham mais felizes e dispostos e, consequentemente, oferecem melhores resultados. A partir do momento em que eles se conscientizam de que a empresa se preocupa, também passam a valorizá-la mais e nasce, assim, um melhor relacionamento entre ambos. Mas, como cuidar da saúde dos funcionários?

Existem diversas atitudes que uma companhia pode tomar para ajudar seus colaboradores a cuidar melhor do corpo e da mente. Hoje, você vai conhecer algumas delas para colocar em prática o quanto antes na sua empresa. Acompanhe!

1. Incentive o exercício físico

O exercício físico é um dos passos mais importantes para melhorar a qualidade de vida e a saúde. Por isso, é importante incentivar seus funcionários a praticarem atividades físicas ao menos durante 30 minutos diários.

Ofereça um momento de ginástica laboral orientada antes de o expediente começar, organize grupos de exercícios, como corrida ou treinamento funcional após o trabalho em algum parque próximo ou faça alguma parceria com uma academia próxima, oferecendo desconto para funcionários.

2. Ofereça um bom plano de saúde

É importante que seus funcionários se sintam seguros quanto à qualidade do plano de saúde para ele e para seus dependentes. Por isso, cote boas opções, peça descontos para os corretores e feche um plano melhor para ser oferecido aos seus colaboradores.

3. Crie palestras e promova campanhas

Criar palestras mensais com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, professores de educação física e outros profissionais ligados à saúde pode ser uma excelente forma de incentivar seus funcionários a criar hábitos mais saudáveis.

Fazer campanhas de vacinação, um dia de exames gerais e de orientação com esses profissionais também pode ajudar muito aqueles que sempre deixam os exames de rotina para depois.

4. Conscientize-os sobre a importância de ter bons hábitos alimentares

Que tal fazer uma parceria com aquele restaurante de comida natural próximo à sua empresa? Ou oferecer no refeitório uma maior diversidade de saladas, legumes e verduras para que todos possam ter acesso à comida saudável?

As palestras com profissionais são ótimas para que todos aprendam a importância de se alimentar bem, mas na prática isso também deve ser incentivado.

5. Envie comunicados informativos

Viver de maneira saudável vai muito além de comer bem e realizar atividades físicas. Também é preciso saber o que se come e o por quê, assim como entender como os exercícios influenciam no seu dia a dia. Outros assuntos como a qualidade do sono, a obesidade e doenças silenciosas também devem ser abordados.

A dica para informar sem ter que parar a produção para palestras constantes é enviar e-mails frequentes e informativos, sempre com mensagens diretas e conteúdo interessante, como um artigo escrito por um profissional ou uma entrevista. Assim, serão oferecidas informações em diferentes meios de comunicação e seus colaboradores jamais ficarão sem saber o que fazer para melhorar a saúde.

Existem diversas formas sobre como melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Basta encontrar uma maneira que se adapte ao cotidiano de sua empresa e focar na comunicação adequada para os trabalhadores. Certamente eles viverão mais felizes, produzirão melhor e a relação com o trabalho ficará muito mais prazerosa!

E então? Pronto para começar uma nova conscientização em sua empresa? Para ficar sempre por dentro das novidades, siga nossa página no Facebook e acompanhe nossas postagens!

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *