• Home
  • Blog
  • Afinal, vale a pena fazer seguro de moto?

Afinal, vale a pena fazer seguro de moto?

Tão importante quanto cuidar da manutenção do seu veículo para que ele esteja sempre em bom estado, é cuidar da segurança dele. O simples fato de tirar o seu carro ou moto da garagem já o coloca em risco. Dessa forma, negligenciar os cuidados com a segurança do seu bem móvel pode causar graves consequências.

Nesse contexto, entre os proprietários de motos, é comum haver dúvidas sobre as vantagens de se contratar um seguro para esse tipo de veículo. Muitos deles levam apenas os custos em consideração, deixando de analisar as inúmeras vantagens que a contratação desse serviço pode oferecer.

Pensando nisso, hoje vamos falar mais a respeito desse tema, para entender se vale a pena fazer um seguro de moto. Continue lendo e confira!

Por que contratar um seguro de moto?

É importante saber que muitos são os fatores que tornam a contratação de um seguro de moto uma opção vantajosa. Assim, é bom que se analise os seguintes itens:

Valor da moto

O valor da moto é, sem dúvida alguma, um dos itens a levar em consideração na hora de fazer o seguro. Se você possui uma moto de valor mais elevado, deve entender que o prejuízo será maior caso algo venha a acontecer com ela, como um acidente, furto ou roubo. Embora o valor da moto seja diretamente proporcional ao valor do seguro, nesses casos ter esse serviço à disposição é vantagem certa.

Tipo de uso

Ter em mente qual o tipo de utilidade a moto tem para você também é um fator determinante na hora de contratar um seguro.

Se você é daqueles que quase não tira o veículo da garagem, salvo para fazer pequenos passeios, a probabilidade de que algo de ruim aconteça é menor, embora ela exista.

Por outro lado, se é daqueles que faz o uso diário da motocicleta, os cuidados devem ser ainda maiores. Nesses casos, mesmo que a moto não tenha um valor expressivo, você deve considerar que ela é um bem de extrema necessidade, logo, a sua falta causará outros transtornos. Imagine a situação de alguém que utiliza a moto como meio de vida, ferramenta de trabalho, e esta é furtada. Além do prejuízo material, essa pessoa estará impossibilitada de exercer suas funções, o que também é um enorme prejuízo.

Crescente aumento dos furtos e roubos de motos

O que antes era restrito às grandes cidades, hoje já é noticiado em todos os lugares. O furto e roubo de veículos vem aumentando a cada ano.

As motos estão entre os bens mais visados pelos criminosos. Dessa forma, ter um seguro de moto é essencial para evitar maiores prejuízos com esse tipo de situação à qual qualquer pessoa está sujeita.

Acidentes envolvendo motos

O trânsito tem sido responsável por milhares de acidentes todos os anos. Acidentes são fatos comuns, noticiados a todo momento, e, na maioria dos casos, envolvendo motos.

Qualquer pessoa que trafega em uma rua ou rodovia com a sua moto está sujeita a sofrer algum tipo de acidente. Não raras as vezes, além dos ferimentos, a pessoa ainda tem o seu veículo avariado.

Ter um seguro nessas horas pode evitar uma série de transtornos, além dos gastos, especialmente altos quando há envolvimento com terceiros.

Em qualquer situação, segurança nunca é demais. Assim, se você tem condições de arcar com um seguro de moto, não hesite em contratá-lo. Os custos são pequenos se comparados à segurança e tranquilidade proporcionada por ele.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *