• Home
  • Blog
  • 6 dicas de segurança para a sua próxima viagem

6 dicas de segurança para a sua próxima viagem

Visitar lugares diferentes é sinônimo de aprender e voltar para casa com uma bagagem cultural inesquecível. Seja em paradas nacionais ou internacionais, viajar proporciona momentos únicos, mas que também merecem atenção e preparação.

Por isso, algumas dicas de segurança para viagem são fundamentais para que você não se esqueça de nada e esteja sempre preparado para imprevistos.

E é a essa lista de dicas que você vai ter acesso agora. Fique atento a cada um dos itens a seguir e faça um check list para deixar na memória apenas os momentos marcantes da viagem, sem preocupações. Acompanhe!

1. Baixe os mapas no seu Smartphone

Há vários aplicativos e sites que mostram os mapas de qualquer lugar do mundo. Porém, existe a possibilidade de não haver internet no momento em que você precisa consultá-los, seja por estar em outro país e não ter um chip ou simplesmente pela ausência de sinal.

Para evitar essa situação e não correr o risco de se perder, baixe os mapas de todos os locais do seu roteiro e deixe-os disponíveis no modo offline. Assim, você consegue acessá-los de qualquer lugar.

2. Mantenha seu celular carregado

Você já sabe que precisa ter os mapas no seu celular para consultas offline. Porém, se o Smartphone ficar sem bateria no meio do passeio, de nada adiantou você seguir nossa primeira dica.

Certifique-se de carregar seus aparelhos eletrônicos antes de sair de casa e leve consigo carregadores veiculares e baterias externas que possam ajudar quando você precisar. Também é muito importante checar o funcionamento dos conectores desses carregadores antes de sair de casa, para que não haja surpresas quando forem usados.

3. Fique atento com suas coisas

Seja no aeroporto ou na rodoviária, a atenção com sua bagagem e pertences é essencial. Guarde dinheiro, celulares, passaporte, documentos e cartões com você em um local seguro e nunca despache nada desse tipo dentro da mala.

Use sempre um bom cadeado para a bagagem e coloque etiquetas com seu nome, telefone e e-mail. Além disso, dê preferência às malas que tenham travas que impeçam que os zíperes corram livremente, já que isso facilita a abertura e fechamento mesmo sem as chaves.

4. Informe-se sobre seu destino

Se você vai sair do país, separe um tempo para ler sobre a cultura do lugar e descubra se existe algum gesto, palavra ou expressão que é considerada de mau gosto pela população local. Lembre-se que existem culturas muito diferentes e que, para sua própria segurança, é preciso se informar para não ofender ninguém sem querer.

5. Faça um seguro

Se você for viajar para outro país, não se esqueça de fazer um seguro viagem. Esse serviço, além de ser obrigatório para entrar em muitos países, garante que você e sua família sejam atendidos rapidamente em caso de acidentes ou doenças.

Se você vai viajar de carro, confira sua apólice de seguro do veículo. Veja se ela cobre o reboque no percurso que você pretende percorrer e cheque se está tudo em dia com o seu contrato.

6. Converse com os moradores

As dicas que você pega na internet são muito importantes, mas nada melhor do que um morador para falar da própria cidade. Pergunte aos recepcionistas dos hotéis, aos garçons nos restaurantes e aos comerciantes sobre o que você deseja saber da cidade para conseguir dicas valiosas.

As dicas de segurança para viagem são inúmeras, mas as mais importantes são sempre relacionadas a imprevistos que podem acontecer com bagagens, pelo desconhecimento do local e até pela falta de pesquisa. Portanto, planeje medidas de segurança e garanta sua diversão desde já!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *