• Home
  • Blog
  • 5 dicas para você saber quando é hora de mudar de seguradora

5 dicas para você saber quando é hora de mudar de seguradora

Com tantas seguradoras no mercado, não faz sentido que você fique preso a uma empresa que não lhe oferece aquilo que você precisa. Atualmente, com tantas ferramentas disponíveis, você pode pesquisar bastante quando sente que é o momento de mudar de seguradora.

Veja, abaixo, 5 dicas para você saber quando é a hora de buscar uma nova seguradora para você ou para sua empresa.

1. Cotação de novos valores

Os valores cobrados pelas seguradoras pelos produtos que oferecem variam muito. E essa variação se dá, muitas vezes, em produtos idênticos, com os mesmo benefícios e vantagens. Se o seu corretor de seguros encontrar uma empresa que oferece exatamente o mesmo produto, mas com preço menor, é a hora de fazer a mudança.

Um dica importante, nesse caso, é não deixar para fazer a cotação quando a apólice atual estiver perto de vencer. Isso porque a transição de uma seguradora para outra pode levar alguns dias e você poderá ficar descoberto neste período.

No caso dos seguros automotivos, não se preocupe com os bônus acumulados. Como se trata de um benefício pessoal, eles serão obrigatoriamente transferidos para a nova seguradora.

2. Atendimento diferenciado

Você pode até gostar da seguradora na qual está atualmente, mas saiba que o mercado é muito competitivo e as empresas vêm se desdobrando para oferecer um atendimento cada vez mais diferenciado.

Atender bem não é só ser simpático e oferecer cafezinho para o cliente. É preciso estar disponível, entender as necessidades e buscar solucioná-las de forma rápida e eficiente. Se a sua seguradora não lhe procura há muito tempo para saber se você está precisando de alguma coisa, saiba que existem diversas empresas prontas para lhe oferecer um atendimento melhor. Basta procurar.

3. Experiências ruins

Os melhores críticos das empresas são os seus próprios clientes. Se você teve uma experiência ruim com a sua seguradora, não hesite em procurar uma nova. Seguradoras são empresas que precisam estar presentes em momentos difíceis (mortes, acidentes, roubos, etc.) e devem oferecer todo o suporte que o cliente precisa.

Se você precisou da sua e não encontrou o que esperava, é hora de mudar de seguradora.

4. Serviços e produtos oferecidos

Mesmo que você tenha feito um seguro que fosse adequado ao seu perfil, com o tempo ele pode se tornar ultrapassado. À medida que nossa vida evolui, nossas necessidades mudam e os produtos dos quais precisamos precisam acompanhar as mudanças na nossa rotina.

A sua seguradora pode não ser capaz de realizar esse movimento junto com você. Mas saiba que existem outras empresas que podem suprir suas necessidades.

5. Saúde financeira da empresa

Durante o seu relacionamento com uma seguradora, esteja sempre atento à saúde financeira da companhia. Principalmente com a crise financeira, muitas empresas têm enfrentado dificuldades. E uma seguradora em apuros representa o risco de não conseguir honrar os compromissos que possui com os clientes, no momento em que eles mais precisam.

Esteja sempre atento às notícias do mercado e dê uma olhada nos últimos balanços financeiros da sua seguradora. Se ela estiver acumulando prejuízos, é bom buscar outras opções.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *