• Home
  • Blog
  • 5 dicas para escolher uma seguradora de veículos

5 dicas para escolher uma seguradora de veículos

Os seguros automotivos são tipos de serviços prestados que, assim como os planos de saúde, são contratados por uma questão de precaução com relação aos bens segurados, mas que todo contratante fica sempre na torcida para que a utilização não seja feita. Como se trata de uma necessidade esporádica e geralmente urgente, o atendimento da seguradora deve ser praticamente infalível.

Para que essa eficácia e tranquilidade possam ser aproveitadas por você, alguns cuidados devem ser tomados antes da escolha e da assinatura do contrato. Confira abaixo algumas dicas sobre o que verificar antes de optar por uma empresa de seguros automotivos.

1. Tempo de mercado

Algo que facilitará bastante a escolha por uma seguradora de veículos é o histórico da empresa no mercado. Quando você faz a opção por uma marca que já possui uma grande carteira de clientes e um nome consolidado entre as prestadoras de serviço, fica mais fácil pesquisar sobre sua credibilidade entre os clientes e também a respeito do relacionamento com fornecedores, como, oficinas, atendentes in loco, etc.

2. Oferta de produtos necessários

Escolher uma seguradora de veículos não dependerá apenas de optar por uma marca bem estabelecida no mercado de seguros ou da receptividade do corretor. Um dos fatores que deve ficar muito bem compreendido na hora da contratação é se o pacote de serviços vai lhe atender em tudo aquilo que você julga necessário para que a cobertura seja a mais completa possível. Verifique bem as minutas de contratos antes da contratação para afastar a possibilidade de surpresas desagradáveis após a assinatura.

3. Disponibilidade de atendimento

Outra questão relevante que deve ser analisada na hora de buscar por uma seguradora de veículos é a disponibilidade da empresa de uma forma geral. Estamos falando da capacidade dos canais de atendimento em poder responder dúvidas sobre contratos, pagamentos, sinistros e outros assuntos de forma simplificada e de encaminhar serviços com a agilidade que um serviço de seguros exige.

De nada adianta você ter uma cobertura ampla com um bom custo-benefício no papel se na prática a seguradora não consegue lhe atender da forma devida.

4. Histórico de pagamentos

Imagine que você fez a opção por uma seguradora que cobra um valor justo pela cobertura veicular, lhe atende prontamente em caso de dúvidas e outras solicitações e ainda lhe oferece uma série de facilidades, mas na hora que você precisa receber os valores referentes a inconvenientes, como, acidentes, furtos ou roubos, a empresa cria uma série de dificuldades em realizar esse pagamento? Desanimador, não? Isso também deve ser pesquisado antes que o contrato seja assinado.

5. Cadastro na SUSEP

A SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, é o órgão regulador das seguradoras no Brasil. A inscrição na SUSEP é uma garantia a mais de procedência e credibilidade da seguradora, o que lhe ajudará a ter mais certeza de que toda a vigência do contrato com a empresa correrá sem sustos. Caso queira saber se a seguradora de sua preferência está devidamente cadastrada, basta acessar o site da Susep e fazer uma busca simples utilizando o nome da empresa, seu Estado e o tipo de serviço prestado.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *