• Home
  • Blog
  • 4 cuidados na hora de renovar o seguro de carro

4 cuidados na hora de renovar o seguro de carro

Sempre que é chegado o momento da renovação da apólice do seguro de carro bate aquela preocupação de que o processo seja o mais fácil e rápido possível para que não haja a possibilidade do veículo ficar desprotegido, não é mesmo?

Por isso, separamos para você 4 cuidados que se deve ter na hora de renovar o seu seguro, para que você escolha a melhor opção para o seu perfil e ainda possa ter tudo em ordem antes que sua apólice vença. Confira!

1. Renove o seguro de carro no momento certo

Pedir a renovação do seu seguro faltando apenas alguns dias para vencer é uma péssima atitude. Isso porque a falta de prazo para o processo de análise da documentação pode fazer com que seu veículo acabe desprotegido por alguns dias. E nada impede que algo aconteça nesse meio tempo.

O ideal é que seu corretor seja contatado em torno de três a duas semanas antes do vencimento. Dessa forma sobra ainda tempo hábil para que ele pesquise a melhor cobertura para o seu caso e os melhores preços entre as seguradoras.

2. Escolha a melhor apólice

Após a pesquisa feita pelo corretor, não tenha medo de escolher a apólice que dê mais vantagens para você e seu veículo. Por desinformação, muita gente fica com receio de trocar de seguradora por conta do bônus já adquirido.

Porém, essa bonificação, que o segurado recebe a cada ano sem sinistralidades, é pessoal e não da seguradora. Portanto, pode ser levada de uma apólice para outra. Assim, você fica livre para escolher aquela companhia que lhe ofereça mais vantagens.

3. Tome medidas para baratear o prêmio do seguro

Algumas medidas podem ser tomadas para baratear o prêmio, valor pago à seguradora. A mais simples é investir em dispositivos de segurança, como alarme com bloqueador e rastreador veicular. Dessa forma, a companhia de seguro saberá que seu carro tem menor probabilidade de ser roubado e, se acontecer, pode ser resgatado mais facilmente.

Outras incluem deixar o carro em uma garagem nos pernoites e estacionamentos durante o horário de trabalho, ou mesmo mantê-lo guardado em casa. Ainda, pode-se baratear o valor do prêmio por meio dos bônus conquistados ano a ano, diminuindo a quantidade de coberturas extras ou aumentando o valor da franquia.

No entanto, em hipótese alguma minta para que seu seguro fique mais barato, pois em uma investigação posterior a um sinistro, a indenização pode ser negada e você pode até ser processado por fraude pela seguradora.

4. Informe qualquer mudança ao corretor

Na renovação do seguro é necessário informar ao seu corretor qualquer mudança relevante para seu perfil. Isto inclui mudança de endereço, de local de trabalho e de emprego, hábitos de uso do carro (se usa para ir para o trabalho, para a faculdade, etc.), onde o veículo passa as noites e a maior parte do dia, entre outros.

Além disso, é importante que outros possíveis usuários do automóvel sejam identificados, como maridos e esposas, filhos maiores de 18 anos, etc. Essas informações são importantes para que a seguradora avalie corretamente os riscos e não haja problemas no momento do pagamento das indenizações.

Como vimos, com apenas alguns cuidados na renovação é possível conseguir o melhor seguro de carro para o seu perfil e ainda evitar que seu veículo fique desprotegido.

Simule agora mesmo: www.segurobaratoonline.com.br/auto-moto

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *